Bebê precisa de cirurgia urgente pra retirada de tumores

Bebê precisa de cirurgia urgente pra retirada de tumores

O bebê Antony Levi Benvindo Freitas nasceu no dia 4 de agosto deste ano e desde então o tamanho dos tumores já dobrou, de acordo com a família.

Antony foi diagnosticado com linfangioma, uma malformação linfática que faz com que células saudáveis se desenvolvam incorretamente.

A família procurou a justiça, apesar da urgência da cirurgia, ela ainda não foi realizada. O recém – nascido está no hospital dona Regina em Palmas.

No último dia 5 de setembro, o juiz Frederico Paiva Bandeira deu uma liminar ordenando que a cirurgia fosse realizada em no máximo cinco dias. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi notificada na mesma data da decisão, mas o procedimento ainda não foi realizado.

A SES disse que o Estado não realiza o procedimento que o bebê precisa o governo buscou em outros estados, Apenas o Hospital AC Camargo Câncer Center, de São Paulo, manifestou interesse, porém o orçamento do procedimento cirúrgico pode ser repassado somente após consulta médica e avaliação que devem ser pagas antecipadamente, o que é vedado à administração pública.

Ainda não há previsão para a cirurgia.

Deixe seu comentário