Campus da Unitins é aprovado em Paraíso

Campus da Unitins é aprovado em Paraíso

O primeiro vestibular está previsto para fevereiro do próximo ano

O governo do estado autorizou nesta sexta-feira (25) a implantação de um campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Inicialmente devem ser oferecidos três cursos. A previsão é de que o primeiro vestibular seja realizado em fevereiro de 2020

Atualmente, a Unitins conta com quatro campus: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. A nova estrutura deve ser implantada e mantida inicialmente com uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões.

O governo afirmou que os estudos para implantar o campus da Unitins em Paraíso do Tocantins começaram em 2018. A partir do próximo ano devem ser oferecidos os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Agronegócio.

“A Unitins inicia suas atividades em Paraíso no próximo ano com cursos de vanguarda, que vão atender a demanda da população”, comemorou o reitor da Unitins, Augusto Resende.

O governador Mauro Carlesse (DEM) se comprometeu a implantar também o curso de Medicina, a partir de 2021. “É um projeto que estava sendo elaborado há mais de um ano e que torna realidade o sonho da comunidade de Paraíso e de todos os municípios do Vale do Araguaia”, disse.

A instituição vai funcionar inicialmente nas instalações do Colégio Estadual Trajano Coelho Neto. A unidade, atualmente, tem cerca de 70 alunos. Conforme o governo, estes estudantes poderão ser transferidos para outras escolas. Outra possibilidade é que a unidade seja divida para abrigar as duas instituições, mas isso ainda será definido com participação da comunidade.

Os próximos passos para a instalação do campus serão a estruturação dos prédios e dos equipamentos necessários, além dos projetos dos cursos, de ensino, formação de equipes de docentes qualificados, bem como os laboratórios.

Deixe seu comentário