Conheça Alana Linhares, indicada a vice de Walter Junior

Conheça Alana Linhares, indicada a vice de Walter Junior
A professora Alana Linhares foi indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ser vice do pré-candidato a prefeito de Gurupi, Walter Junior (PSD).

O nome de Alana vem logo após a desistência de Sávio Barbalho da pré-candidatura, anunciada nesta sexta-feira (20). Apesar da indicação, a escolha ainda não foi confirmada. Nos bastidores, pessoas que fazem parte das tratativas, afirmam que notícias devem ser dadas em breve sobre o assunto. Alana diz que nada foi definido ainda. ”Recebi a indicação do partido para ser vice-prefeita na chapa de Walter Júnior, mas ainda estou ouvindo a minha base de apoiadores voluntários, amigos e familiares.”

Para o presidente do MDB de Gurupi, Francisco Bertolino ( Chiquinho), a opção de ter Alana como Vice só fortalece a chapa que quer mudar o cenário atual no município. ” Alana é jovem, é engajada, vejo ela como um braço forte para o Walter, ela demonstra a força da mulher atual, além de tudo é gente daqui, é do povo, tem família aqui, é simples, e se a gente quer mudança, temos que começar pela simplicidade”.
O MDB é um dos partidos mais fortes da base de Walter Junior, juntamente com o PT.

O nome da professora figura entre um dos mais cotados atualmente para a composição da chapa. Alana é ativa nas redes sociais, tem milhares de seguidores e é considerada uma defensora da educação em todas as esferas. Em suas redes, o quadro ” Café com Alana”, é acompanhado por seus seguidores diariamente. No bate -papo, Alana fala sobre atualidades, escuta opinões e busca debates interessantes sobre assuntos que causam discussões a nível municipal, estadual e federal.

A imagem que Alana passa para seus seguidores é sobre a preocupação com a valorização da educação e sobre o empenho de professores com o futuro do país. Há mais de 10 anos dentro de uma sala de aula, lida com crianças e adolescentes que sonham com um futuro melhor nessa educação, apesar das dificuldades que a rede pública sempre atravessou.

Alana também é conhecida pela luta dos direitos dos servidores. Um exemplo disso foi o movimento no ano passado quando um projeto na câmara previa criar novos cargos de chefia no município e aumentar salários de apadrinhados políticos. Na época, a cobrança era primeiro, pagar planos de carreiras e insalubridade de servidores municipais, ao invés de aumentar salários e cargos de contratos.

Algo fácil de se notar no Istagram de Alana, é o amor que ela demostra ter  por Gurupi. Por ser daqui ter família no município, ter amigos e uma profissão de contato direto com as pessoas, a preocupação com o futuro da cidade é  explícita.

Perfil

Alana Linhares Carvalho é gurupiense, tem 33 anos de idade, mãe de duas filhas (Carina e Tais) e é formada em Letras pela UnirG. Professora efetiva da rede estadual de ensino há 10 anos e da rede privada, onde atua bastante na área de cursos pré-vestibular, Alana é também acadêmica de Gestão Pública pelo Instituto Federal do Tocantins (UFT). Em 2019, foi selecionada entre 31 mil inscritos para fazer parte do RENOVABR, curso de formação de novas lideranças e boas práticas políticas. Atua como ativista em movimentos pelo fim da violência contra a mulher, movimentos de juventude, educação e também no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET). Até o momento, é pré-candidata a vereadora pelo PT.

Deixe seu comentário