Covid-19: Governo terá que instalar leitos de UTI em Gurupi após determinação da Justiça

Covid-19: Governo terá que instalar leitos de UTI em Gurupi após determinação da Justiça

Da Redação

O Governo do Tocantins vai ter que instalar dez novo leitos de Unidade de Pronto Atendimento (UTI) no Hospital Regional de Gurupi (HRG), no sul do estado, após uma determinação emitida nesta quarta-feira (22), pela Justiça. O estado tem o prazo de dez dias para cumprir a determinação.

O risco de colapso na saúde pública da cidade já foi alertado pelo Ministério Público Estadual (MPE), depois do aumento de 100% de casos de Covid0-19 no mês de julho. O MPE, inclusive, recomendou que a prefeitura adote um lockdown das atividades não essenciais e para a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas.

O HRG tem, ao todo, 10 leitos de UTI. O hospital é referência para os 18 municípios da região sul e chegou a ficar com todas as vagas ocupadas recentemente. A justiça determinou também que a contratação ou compra dos novos leitos deverá observar os preços de mercado, com estruturas completas com ventilador, bomba, desfibrilador, isolamento, monitor e equipes qualificadas para acompanhamento dos pacientes.

Deixe seu comentário