Covid-19: Homem é preso por desacato em operação contra aglomerações em Peixe

Covid-19: Homem é preso por desacato em operação contra aglomerações em Peixe

Caso aconteceu neste sábado (11). (Foto: Divulgação/PM)

 

Da Redação

Um homem, de 23 anos, foi preso por desacato à autoridade e desobediência neste sábado (11), no município de Peixe, região sul do estado. O caso foi registrado na região da Prainha, zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu durante a Operação Covid-19, que visa impedir aglomerações de pessoas às margens do Rio Tocantins, cumprindo decreto do município de Peixe.

Durante a ação, os policiais se depararam com um grupo de pessoas na Prainha. Em meio a abordagem foi requerido a documentação de um dos indivíduos, que se recusou a entregar dizendo que não as portava. Ele foi convidado a acompanhar os policiais até a delegacia, onde seria feita a sua identificação. Um outro homem então teria tentado impedir, dizendo aos policiais que seu irmão não iria a lugar nenhum e passou a fazer ameaças aos militares, afirmando que a guarnição iria se arrepender daquela ação, se não liberasse o jovem.

Ainda segundo a PM, o homem também se recusou a sair do local após algumas solicitações das autoridades. O rapaz recebeu voz de prisão e foi algemado por estar agressivo. Na travessia do rio, ele teria tentado por várias vezes pular do barco, precisando ser contido pelos policiais.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Peixe.

Deixe seu comentário