Estudantes que se destacarem no ensino médio da rede pública  poderão ter bolsa integral de estudos em universidade de Gurupi

Estudantes que se destacarem no ensino médio da rede pública  poderão ter bolsa integral de estudos em universidade de Gurupi

Requerimento aprovado por unanimidade na câmara, solicita  ao presidente da fundação UnirG que providencie a criação de um programa para incentivar a destinação de vagas a estudantes.

Na semana passada, os vereadores de Gurupi aprovaram o pedido para criação do programa “Jovem nota 10”, idealizado pelo vereador André Caixeta (psb). O objetivo é incentivar e facilitar o acesso de jovens gurupienses das escolas públicas do município ao curso superior.

O programa deve beneficiar estudantes que se destacarem no último período do ensino médio. O requerimento é destinado ao presidente da Fundação UnirG e pede que o gestor providencie a elaboração do programa e faça convênio com a prefeitura de Gurupi para implantar o projeto. Ainda não se tem detalhes de como o projeto funcionaria, na prática.

“ O intuito é que os jovens destaques das escola públicas tenham a oportunidade de fazerem um curso de graduação por meio de uma bolsa integral de estudos, e acredito que da muito certo se a UnirG fizer um convênio com a prefeitura de Gurupi”, comentou  o vereador, André Caixeta.

(foto: divulgação)

Deixe seu comentário