Falta de planejamento na avenida S-15 irrita moradores, que cobram mudanças

Falta de planejamento na avenida S-15 irrita moradores, que cobram mudanças
Avenida que se tornou comercial recentemente precisa de melhorias (Foto: Divulgação)

Por: Tiago Souza

Já faz tempo que a S-15, no setor Sol Nascente, em Gurupi, deixou de ser rua e virou avenida. O crescimento do comércio às margens da pista mais movimentada do bairro foi avassalador e gradativo. Para muitos moradores, a mudança veio tão rápida que não houve planejamento para isso. Maria Zilda mora na região há mais de 15 anos e viu toda essa transformação.

”Antes aqui só tinha residência, hoje o movimento é de centro de cidade. Fica difícil até de estacionar os veículos dependendo do horário. Tinham que ter planejado isso, feito as marcações certinhas pra não ter esse tipo de problema”, diz a moradora.

O problema do estacionamento é muito comentado pelos moradores da região. Muitos reclamam que funcionários de lojas e até mesmo oficinas de carros ocupam todo o espaço. Paulo Ricardo mora exatamente do lado de uma oficina e diz que sofre bastante com isso.

”Não consigo receber, nem deixar o meu próprio carro fora de casa. A reclamação é que deveriam ter organizado isso tudo. É ótimo o crescimento da nossa região aqui, mas os moradores antigos foram deixados na mão”, reclama Paulo Ricardo.

A avenida S-15 é a via que dá acesso à faculdade Unirg, ao setores Campo Belo, Morada Verde e ao aeroporto da cidade. O É Notícia Tocantins enviou um pedido de informações à prefeitura sobre a reclamação dos moradores, mas nenhuma resposta foi enviada até o fechamento desta reportagem.

Deixe seu comentário