Gurupi conquista o título da Segundona 2020

Gurupi conquista o título da Segundona 2020

Com a vitória pra cima do Tecão por 1 a 0, o Camaleão do Sul garante não só a vaga para a Primeira Divisão do Tocantinense de 2021, mas também o titulo de campeão da Segundona.

 

O Gurupi bateu o Tocantins por 1 a 0 no estádio Rezendão, em Gurupi, neste domingo (6) e ficou com título da Segundona. O Gurupi precisava apenas de um empate para levantar a taça, porém, a equipe foi para cima e garantiu o triunfo com gol de Igor Pato, no início do segundo tempo.

 

As duas equipes estão garantidas na elite do futebol tocantinense do próximo ano. O título da Segundona é o 1º do Gurupi, que disputou a Segunda Divisão pela primeira vez. O time foi rebaixado após desistir de disputar à elite 2019 – punição da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

 

 

A partida

 

 O Gurupi começou em cima dominando o adversário, porém, a partir dos 20 minutos, o Tocantins passou a levar perigo ao gol do time da casa. Apesar das duas equipes terem criado muitas oportunidades de gols, o 1º tempo terminou empatado por 0 a 0.

 

Na volta do segundo tempo, logo aos 12 minutos, Igor Pato aproveitou rebote do goleiro do Tecão e balançou e fez 1 a 0 para o Gurupi. Após o gol, o Gurupi passou a administrar o placar. Por outro lado, o Tocantins começou a investir mais nas chegadas ao ataque na tentativa do empate e da virada para ficar com a taça. Porém, aos 41, Igor Pato teve a chance do segundo, mas finalizou na trave após boa tabela com Rafael Sayão. O duelo terminou com vitória do Camaleão do Sul por 1 a 0.

 

O Gurupi teve ainda o técnico Wladimir Araújo e fisioterapeuta expulsos por reclamações.

 

Por Bruno Fernandes

Deixe seu comentário