Gurupi: PT anuncia que professora Alana Linhares será a vice de Walter Junior

Gurupi: PT anuncia que professora Alana Linhares será a vice de Walter Junior

Escolha foi feita durante o Encontro Municipal do PT, no dia 5 de julho. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Por: Tiago Souza

Como já era esperado, o nome da professora Alana Linhares foi confirmado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como vice de Walter Junior (PSD) nas eleições municipais de Gurupi. A confirmação aconteceu durante o Encontro Municipal do partido, no dia 5 de julho. quando Alana venceu a disputa dentro do diretório.

O convite já tinha sido feito, mas Alana disse, em entrevista ao É Notícia TO no dia 21 de junho, que ainda estava decidindo.

”Recebi a indicação do partido para ser vice-prefeita na chapa de Walter Júnior, mas ainda estou ouvindo a minha base de apoiadores voluntários, amigos e familiares”, disse

O nome da professora figurava entre um dos mais cotados para a composição da chapa. Alana é ativa nas redes sociais, tem milhares de seguidores e é considerada uma defensora da educação em todas as esferas. Em suas redes, o quadro ” Café com Alana”, é acompanhado por seus seguidores diariamente. No bate -papo, Alana fala sobre atualidades, escuta opiniões e busca debates interessantes sobre assuntos que causam discussões a nível municipal, estadual e federal.
A imagem que Alana passa para seus seguidores é sobre a preocupação com a valorização da educação e sobre o empenho de professores com o futuro do país. Há mais de 10 anos dentro de uma sala de aula, lida com crianças e adolescentes que sonham com um futuro melhor nessa educação, apesar das dificuldades que a rede pública sempre atravessou.
Alana também é conhecida pela luta dos direitos dos servidores. Um exemplo disso foi o movimento no ano passado quando um projeto na câmara previa criar novos cargos de chefia no município e aumentar salários de apadrinhados políticos. Na época, a cobrança era primeiro, pagar planos de carreiras e insalubridade de servidores municipais, ao invés de aumentar salários e cargos de contratos.
Algo fácil de se notar no Instagram de Alana, é o amor que ela demostra ter  por Gurupi. Por ser daqui ter família no município, ter amigos e uma profissão de contato direto com as pessoas, a preocupação com o futuro da cidade é  explícita.
Perfil
Alana Linhares Carvalho é gurupiense, tem 33 anos de idade, mãe de duas filhas (Carina e Tais) e é formada em Letras pela UnirG. Professora efetiva da rede estadual de ensino há 10 anos e da rede privada, onde atua bastante na área de cursos pré-vestibular, Alana é também acadêmica de Gestão Pública pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Em 2019, foi selecionada entre 31 mil inscritos para fazer parte do RENOVABR, curso de formação de novas lideranças e boas práticas políticas. Atua como ativista em movimentos pelo fim da violência contra a mulher, movimentos de juventude, educação e também no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET).

 

Deixe seu comentário

Anúncio: Disk Ótica.com