GURUPI SEM CARNAVAL

GURUPI SEM CARNAVAL

por Bruno Fernandes

 

Prefeita falou sobre novo comitê, decreto e carnaval

 

Prefeita Josi Nunes disse nesta quinta(07) que o novo comitê criado essa semana COE, vem para substituir o anterior que era algo especifico e temporário e este irá de forma permanente atender não só COVID, mas também doenças como Dengue, Zica e outras que ficaram esquecidas durante a “Pandemia”, irá ter como função o planejamento de ações para traçar metas, estratégias de combate, avaliações em geral.

 

Em relação ao Carnaval a prefeita deixou bem claro que o mesmo foi cancelado seguindo as recomendações de sua equipe técnica e da própria OMS, onde todos eventos que ocorrem aglomerações estão sendo restritos como uma forma de prevenção. Logo o decreto foi só para confirmar as recomendações da OMS especificamente por causa do aumento do índice de contaminação no Mundo.

 

Prefeita faz reunião para ouvir a sociedade e tentar flexibilizar novo decreto, mas dentro das recomendações de segurança

 

Embora ter acabado de sair, ela não descarta uma possível flexibilização em alguns pontos, lembrou que na gestão anterior não existiu uma fiscalização mais rigorosa baseada no decreto e deixou bem claro que de agora em diante fará todo este monitoramento e todo o processo de fiscalização será realizado.

 

Deixe seu comentário