Gurupi Tem atrai público expressivo na noite de abertura

Gurupi Tem atrai público expressivo na noite de abertura

Além dos stands e da praça de alimentação, o teatro de humor com tema sobre vendas chamou a atenção neste primeiro dia.

A abertura com o decerramento do laço simbólico com representantes do SEBRAE e parceiros, deu início a primeira feira de negócios com formato inovador em Gurupi. Em visita aos stands, na companhia de apoiadores do evento, o presidente do conselho deliberativo do SEBRAE,  Rogério Ramos, destacou o quanto a feira pode ser peça chave para o desenvolvimento da economia local. ” Uma feira como essa reafirma o compromisso do SEBRAE em valorizar os empresários da região  mostrando que eles tem a capacidade de atrair o consumidor daqui”, disse.

Quem estava atrás de variedades e inovação ficou satisfeito com o que encontrou na feira. A dona de casa Fernanda Tavares, aproveitou pra comprar um vestido com desconto de 30%. ” Eu sou muito ligada à moda, e hoje vendo essa peça que eu sempre queria comprar, tive a sorte de encontrar ela com esse preço”, comemorou. A expositora Elaine Leão acha que a mistura de segmentos pode ser a fórmula pra o sucesso da feira, ” esse mix de variedades torna o evento dinâmico e alcança um número maior de consumidores”, disse.

O prefeito Laurez Moreira, parceiro do evento, afirmou que a feira tem um grande potencial em mostrar a força que o comércio de Gurupi apresenta. “Nós somos a terceira maior cidade do estado e essa força que Gurupi tem, é que faz a cidade ser destaque na economia do Tocantins”, pontuou.
Desde confecções, passando pela linha de pet shop até prestação de serviços, o público pôde conferir mais de 70 expositores na “Gurupi Tem” . A praça de alimentação ficou cheia de apreciadores da boa culinária tocantinense que, de quebra, assistiram o show musical de alunos do centro cultural Mauro Cunha.

No auditório do centro de convenções, a peça ” A segunda chance de Penélope” mostrou, com humor, a história de  uma vendedora,  que está desmotivada com o trabalho, mas com as experiências que ela se depara no dia a dia, aprende a ver o lado bom das coisas e começa a mudar o conceito no atendimento aos clientes. Para o vendedor João Sales, a ideia de  mostrar o que pode acontecer com a motivação do profissional que lida com o público, é interessante . ” Muitas vezes temos que nos reinventar pra atender os mais variados tipos de clientes, não se pode deixar decepções pessoais interferirem no trabalho”, disse.

A estimativa é que mais de 4 mil pessoas tenham passado pela feira neste primeiro dia.

Sobre a Feira

A região sul do Tocantins possui mais de 11 mil pequenos negócios, sendo cerca de 8 mil Microempreendedores Individuais (MEI), mais de 3 mil Microempresas (ME) e 786 Empresas de Pequeno Porte (EPP). Com o objetivo de fomentar a economia local e incentivar a comercialização desses pequenos negócios de Gurupi e região, a Feira de Negócios Gurupi Tem segue até a próxima sexta-feira, 20, no Centro Cultural Mauro Cunha. A programação conta com palestras, cursos técnicos, apresentações culturais, desfile pet e vila gastronômica.

Deixe seu comentário