Idoso morre em Hospital Regional de Gurupi, família denuncia negligência

Idoso morre em Hospital Regional de Gurupi, família denuncia negligência

De acordo com parentes, hospital não teria médico cardiologista de plantão.

Um idoso de 69 anos, identificado como Raimundo Pereira da Silva, faleceu no Hospital Regional de Gurupi (HRG) com suspeita de infarto, segundo a família a morte pode ter sido causada por negligência da unidade, já que o paciente precisava da implantação de um marca-passo e o hospital não teria médico cardiologista de plantão.

De acordo com informações da família, Raimundo teria passado mal na fazenda onde morava, por volta das 15:00hrs. Ele foi encaminhado às pressas para o HRG, lá foi internado em estado gravíssimo e entubado na sala vermelha.

A família tentou acionar o Ministério Público Estadual para pedir transferência para um hospital particular, que seria o único hospital da cidade que possui essa especialização médica, porém paciente não resistiu e morreu antes da conclusão do pedido.

Os parentes ficaram revoltados com o que aconteceu. Chryslainne Prazeres Araújo, sobrinha do idoso, desabafou. “É um completo absurdo um hospital daquele porte que atende uma região tão importante não ter um cardiologista”.

A reportagem tentou contato com a a Secretaria Estadual de saúde, mas não obteve êxito.

Deixe seu comentário

Anúncio: Disk Ótica.com