Idosos se sentem sozinhos e abandonados, principalmente nessa época de pandemia

Idosos se sentem sozinhos e abandonados, principalmente nessa época de pandemia

Assistência Social de Gurupi realiza atendimento domiciliar aos familiares dos idosos acolhidos pela Casa do Idoso

 

A Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher de Gurupi iniciou nesta última segunda-feira, 18, atendimento domiciliar às famílias dos acolhidos pela Casa do Idoso. As visitas ocorrerão no decorrer desta semana e um dos objetivos é a atualização dos dados dos familiares e a reaproximação com os idosos assistidos.

 

De acordo com o Diretor Municipal do Idoso, Vinícius Martins, a atualização dessas informações é um passo para a manutenção do contato dos idosos com seus familiares. “Essa ação permite retomar a aproximação da família com o idoso acolhido. Muitos se sentem sozinhos e abandonados, principalmente nessa época de pandemia”, declarou.

 

As visitas foram divididas entre as assistentes sociais e psicólogas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação também busca visitar os mais de 200 idosos que estão cadastrados no sistema CRAS, bem como ser um serviço contínuo de assistência.

 

“É determinação da prefeita Josi Nunes e do nosso vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Gleydson Nato, que um dos pilares da gestão seja baseado no cuidado mais próximo com a população gurupiense. A Diretoria do Idoso está fortalecendo o vínculo não só com os idosos, mas também com a família, que é de fundamental importância para que os idosos tenham um envelhecimento saudável. Queremos fazer uma gestão humanizada e eficiente”, disse Vinícius.

Deixe seu comentário