Josi Nunes prestigia posse de equipe da reitoria e coordenadores da UnirG

Josi Nunes prestigia posse de equipe da reitoria e coordenadores da UnirG

Meu pai, Jacinto Nunes, que sonhou em vê-la Universidade, reforço meu compromisso, junto a toda comunidade acadêmica, no processo de transição

Na manhã de hoje, 14, foi realizada a solenidade de posse da reitora, vice-reitor, pró-reitores, coordenadores de cursos e membros do Conselho Acadêmico Superior da Universidade de Gurupi – UnirG. A prefeita eleita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), prestigiou a cerimônia que contou com a presença de autoridades, gestores da Instituição e comunidade acadêmica.

A cerimônia iniciou com a posse dos novos membros do Conselho Acadêmico Superior. Em seguida os coordenadores de cursos e de estágio também foram empossados. O atual prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, deu posse a nova equipe da reitoria.

A Drª Sara Falcão foi reeleita para o cargo de Reitora e como vice-reitor o Me. Jeann Bruno Ferreira da Silva. A Drª Rise Consolação Iuata Costa Rank assumiu a Pró-Reitoria de Graduação; a Ma. Miréia Aparecida B. Pereira, a Pró-Reitora de Extensão, Cultura Assistência Estudantil e o Dr. Fábio Pegoraro a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. A equipe estará à frente da gestão da academia durante o quadriênio 2021 – 2024.

“É extremamente gratificante a confiança depositada em nossa equipe. Nós faremos o melhor que pudermos e acreditamos em um futuro de bênçãos e promessas que sejam cumpridas para alavancar a Instituição. Temos como proposta recredenciar a Instituição como Universidade dos próximos anos, expandi-la para mais cidades do Tocantins e consolidar a excelência acadêmica em Gurupi e demais campi abertos. Toda a equipe está encorajada e disposta a honrar mais esse voto de confiança que a comunidade acadêmica nos deu”, ressaltou a reitora.

A prefeita eleita, Josi Nunes, aproveitou para lembrar os avanços que a UnirG teve. “A UnirG é fruto da transformação de Gurupi, graças a contribuição de todos que trabalham e trabalharam na Instituição. Não posso deixar de lembrar do meu pai, Jacinto Nunes, que sonhou em vê-la Universidade. Reforço meu compromisso, junto a toda comunidade acadêmica, no processo de transição. Parabéns a todos e fico feliz em ser uma prefeita professora da Casa, quero continuar contribuindo com a cidade e a UnirG”, afirmou.


Entre os presentes estavam o prefeito de Gurupi Laurez Moreira; a prefeita eleita, Josi Nunes; o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica; a reitora, Drª Sara Falcão; representando a Secretária Estadual de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova; representando o governador Mauro Carlesse, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, Augusto Rezende; e o reitor do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Marcelo Terra. Prestigiaram ainda a solenidade o prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; o prefeito de Talismã, Diogo Borges e o prefeito eleito de Paraíso do Tocantins, Celso de Moraes.

Fotos: Marcos Veloso/Secom Gurupi

(Com informações da Ascom UnirG)

Deixe seu comentário