Lagoa da Confusão: Pai é indiciado por assumir lugar do filho após acidente de trânsito que resultou em morte

Lagoa da Confusão: Pai é indiciado por assumir lugar do filho após acidente de trânsito que resultou em morte

Durante as investigações, testemunhas confirmaram a troca dos motoristas . Os suspeitos confessaram o crime, após depoimentos.

A Delegacia de Lagoa da Confusão, concluiu o inquérito e indiciou, nesta quarta-feira, um homem de de 46 anos, pelo crime de auto-acusação falsa, e seu filho 26 anos, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

De acordo com o delegado titular, Hismael Athos Tranqueira Noleto, os dois são suspeitos de envolvimento em acidente de trânsito que resultou  na morte de uma mulher de 35 anos, na cidade.

O acidente aconteceu em frente a um posto de combustível, no dia 12 de março do ano passado, quando o filho teria encostado o caminhão que estaria dirigindo na moto da vítima, que lesionou a perna.

No  decorrer das investigações, foi constatado que  o rapaz de 26 anos. , após o acidente, teria ficado nervoso por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória e, por isso, ligou para o pai assumir a direção do veículo e a responsabilidade pelo crime. Assim, o pai teria afirmado aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que ele seria o condutor do caminhão.

Na ocasião do acidente, não foi realizada perícia porque houve remoção do veículo do local do fato, assim como a vítima foi encaminhada para o hospital da cidade.
Porém, no dia 17 de março do mesmo ano, a mulher faleceu em decorrência de complicações causadas pelo acidente de trânsito.

Durante as investigações, testemunhas confirmaram a troca dos condutores e os suspeitos, após serem confrontados com os dados levantados, acabaram confessando os referidos crimes.

 

Deixe seu comentário