Mais de 4 mil alunos de escolas públicas ficaram sem aulas hoje por causa da manifestação em Gurupi

Mais de 4 mil alunos de escolas públicas ficaram sem aulas hoje por causa da manifestação em Gurupi

Quatro escolas estaduais, entre elas, CEM Bom Jesus, CEM Arizinho e CEM de Gurupi fecharam as portas hoje pra apoiar a manifestação nacional contra bloqueios em verbas não obrigatórias no ensino superior.

Outras quatro escolas municipais também aderiram ao movimento: Escola Odair Lúcio, Domingos Barreira, Gilberto Rezende e CEMEI Irmã Divina.A secretária estadual de educação informou que  o calendário escolar precisa seguir a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, que determina o cumprimento de 200 dias letivos.

Desta forma, o dia letivoque não for cumprido deverá ser reposto, conforme calendário específico a ser elaborado por cada unidade de ensino.A secretaria de Educação de Gurupi disse que todas as unidades deverão repor as aulas no próximo dia 25.A manifestação de alunos da UFT e IFTO começou na porta do instituto federal do Tocantins depois percorreu a rua 13 até a praça Santo Antônio, em seguida os estudantes e professores seguiram pela avenida Goiás, finalizando no parque mutuca. Segundo a organização quase 500 pessoas participaram do protesto.

Deixe seu comentário