Os estudantes de Formoso do Araguaia pedem por socorro

Os estudantes de Formoso do Araguaia pedem por socorro

por Bruno Fernandes

 

Em Formoso do Araguaia a nova administração do município encontra a Prefeitura Sucateada e enfrenta grandes desafios para oferecer um local seguro aos estudantes

 

Não é de agora que acontecem problemas desse tipo, em 2018 o telhado da escola municipal Henrique Pereira desabou durante o horário de aula, onde um menino sofreu escoriações e foi levado para o pronto socorro da cidade junto com duas professoras que passaram mal, oradores informaram que não chovia e nem ventava no momento do desabamento.

 

Quase três anos depois o prédio não recebeu nenhuma reforma e ainda sofreu com ações de vândalos e ladrões, que subtraíram parte da fiação elétrica, portas e janelas.

 

Outra escola municipal entregue em péssimas condições pela gestão anterior é a João Queiroz, com vários problemas estruturais, goteiras e danos na rede elétrica.

 

 

A escola Hermínio Azevedo Soares também apresenta problemas no telhado, mesmo assim receberá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  Com o histórico de chuvas durante este período do ano, existe a grande possibilidade de prejuízos aos participantes da prova nacional. A secretária municipal de educação de Formoso do Araguaia Isabel Rocha informou que já está buscando uma solução para o problema e que será feita uma avaliação das reais condições dos prédios das escolas e que tem como objetivo oferecer conforto e segurança a todos os alunos da rede municipal de ensino. “Não vamos perder tempo lamentando as condições das escolas. Vamos trabalhar para oferecer sempre o melhor para a educação de Formoso do Araguaia” palavras da Secretaria Municipal de Educação.

 

O novo prefeito da cidade Heno Rodrigues informou que sua administração tem algumas prioridades e que não irá medir esforços para buscar recursos a fim de entregar a população Formosense dignidade e qualidade de vida.

 

Deixe seu comentário