
Os suspeitos confessaram estar em Gurupi desde o dia 27 de junho. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Da Redação
A Polícia Militar (PM) de Gurupi, na região sul do Tocantins, prendeu dois homens suspeitos de aplicar golpes se passando por funcionários de bancos e enganando moradores da cidade. Os homens, de 33 e 34 anos, foram presos nesta terça-feira (30).
A última vítima da dupla foi uma mulher. Ela disse à polícia que recebeu uma ligação de alguém dizendo ser funcionária de um banco e que afirmava que o cartão da vítima estava sendo usado por outras pessoas em uma cidade da região. Como o limite do cartão tinha sido atingido, a agência iria recolhê-lo.
Na parte da tarde, os golpistas foram até a casa da mulher, se identificaram como representantes do banco e recolheram o cartão. A vítima disse que eles estavam em um táxi. Minutos depois, ela foi informada, pelo aplicativo do banco, sobre um saque no valor de R$ 12 mil. A mulher percebeu o golpe e chamou a PM.
Os policiais militares conseguiram localizar o taxista. Ele confirmou que havia feito várias corridas com os homens, os levando até a casa da mulher, a uma agência bancária e depois para um hotel. No estabelecimento, os suspeitos foram encontrados e com eles a PM apreendeu R$3,5 mil, quatro máquinas de cartão de crédito, celulares e cartões de banco em nome de terceiros, entre eles vítimas de golpes.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Central de Flagrantes da cidade e confessaram estar em Gurupi desde o dia 27 de junho. Os dois foram autuados por estelionato.
Deixe seu comentário