Polícia Militar realiza Operação Cidade Blindada na região Sul do Estado

Polícia Militar realiza Operação Cidade Blindada na região Sul do Estado

(Foto:Divulgação/PM)

 

Da Ascom/4°BPM

Na quarta-feira, 09, foi lançada a XIII edição da Operação Cidade Blindada, na sede do 4º Batalhão de Polícia Milita, em Gurupi. O lançamento da operação ocorreu às 11h e contou com a presença do Governador do Estado, Mauro Carlesse, do comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, do Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, do comandante do Policiamento do Interior – CPI, coronel Francinaldo Machado Bó, além do comandante da Unidade, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, e de outras autoridades.

As ações serão realizadas até sexta-feira, 11, proporcionando a ostensividade e prevenções nos municípios da região Sul do Estado. A “Operação Cidade Blindada” consistiu no emprego do efetivo administrativo e operacional do 4º BPM, apoiados pelas Unidades especializadas da PMTO,  Companhia de Operações Especiais – CIOE, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas – BPMRED, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, do Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE, da Força Tática, e Força Tática Cães do 4º BPM e o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPER, visando preservar a ordem pública, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

No primeiro dia da Operação Cidade Blindada em Gurupi, a PM intensificou o policiamento com as ações proativas por meio da realização de blitz, abordagens a pessoas e veículos. As intervenções dos policiais militares resultaram em 120 pessoas suspeitas abordadas, 48 veículos, foram confeccionadas duas infrações de trânsito, duas plantas de cannabis foram apreendidas e uma homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, realizada na Avenida Guanabara com a Rua 10 na cidade de Gurupi.

Deixe seu comentário