Pré – candidatos a prefeitura de Gurupi apostam em redes sociais para conquistar apoio

Pré – candidatos a prefeitura de Gurupi apostam em redes sociais para conquistar apoio

Pelo menos quatro  pré – candidatos ao executivo já começam a buscar parcerias pra turbinar pré campanha.

O trabalho tem sido feito de forma discreta em conversas informais com moradores e por meio da exposição massiva em redes sociais. Fotos, vídeos e opiniões sobre temas atuais a nível local e estadual tem sido os trunfos dos pré – candidatos.

O pré – candidato Gutierrez Torquato do PSB se mostra confiante com postagens em redes sociais em conversas com moradores, contando histórias de sua trajetória por meio de vídeos e em muitas vezes, ao lado do pré candidato a vice Eduardo Fortes ( PSDB) posta fotos em datas comemorativas, com o objetivo de transparecer uma afinidade com o possível vice.

Gutierrez é a aposta da atual gestão para a sucessão no executivo municipal. O Pré candidato foi secretário de saúde e também teve passagens por outras pastas como a chefia de gabinete da prefeitura.

O Ex vereador Walter Junior do PSD, também é um dos pré candidatos mais engajados nas redes. Por meio do instagram e Facebook, o advogado enfatiza deficiências da atual administração. Em 2016 foi candidato a prefeito e perdeu para Laurez Moreira (psb) por 1.137 votos. Laurez teve 20.640 e Walter 19.503. Hoje ele mostra que tem apoiadores importantes como pessoas simples da sociedade e políticos de renome no Brasil. Ainda articula o nome para ser vice na chapa, uma das cotadas é a professora Alana Linhares do PT. Em postagens recentes mostrou que falta em Gurupi investimento em atrativos para indústrias e geração de empregos. Mostrou que o grande problema de Gurupi é não ter vias de acesso para caminhões. Disse que a dificuldade é a falta de um trevo para facilitar a travessia desses veículos que muitas vezes passam dentro da cidade para seguirem viagens pra estados do nordeste, como a Bahia.

O empresário e pré candidato Adailton Fonseca do PR articula uma empatia com o público por meio de postagens de efeito em suas redes sociais, fala de economia, desenvolvimento regional, busca chamar os internautas para um debate sobre os problemas que a cidade ainda tem. O empresário nunca se candidatou a cargo público e busca pela primeira vez ser, para o eleitor gurupiense, mais uma opção para a sucessão na prefeitura de Gurupi.

O Deputado estadual Gleydson Nato do PTB, usa as redes para divulgar ações parlamentares e solidificar o nome para a próxima campanha. O pré – candidato é conhecido em Gurupi e tem história na ação social durante gestões de prefeitos anteriores. Já foi candidato a vice prefeito na chapa de Walter Junior em 2016. Foi eleito suplente Deputado Estadual na últimas eleições e hoje ocupa o cargo após o deputado Cleiton Cardoso assumir o cargo de Secretário de Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas. Em 2019, o Gleydson, chegou a representar a região sul no cargo por 121 dias, após o afastamento do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) por problemas de saúde.

Deixe seu comentário