Prefeita Josi Nunes fala sobre os desafios que enfrentará em nossa cidade

Prefeita Josi Nunes fala sobre os desafios que enfrentará em nossa cidade

Transição: Josi acredita que um dos maiores desafios de sua Gestão é fazer com que o servidor volte a acreditar e ter esperança.

 

Na manhã de hoje a próxima Prefeita de Gurupi nos concedeu uma entrevista onde a mesma já deixou bem claro está ciente dos grandes problemas que já assolam nossa cidade nessa pós campanha. Josi Nunes se mostrou preparada para combater os desafios e que busca apoios para tentar sanar os mesmos.

 

É Notícia Tocantins:
O que espera encontrar como seu primeiro obstáculo em Janeiro?

 

Josi Nunes:
“Nós temos vários desafios em diversas áreas, mas já estamos tendo um grande desafio que já está surgindo agora na atual Gestão, estamos ali com a UPA onde os Médicos paralisaram os seus atendimentos e então esse é um grande desafio, mas por que eles paralisaram o seu atendimento? Pela falta de valorização do Servidor Público Municipal, compromissos que não foram cumpridos, o servidor de Gurupi ganha muito mal ele não tem uma valorização e respeito, ele não tem o seu plano de carreira, então ele não cresce e não tem expectativa” respondeu.

 

A Prefeita acrescentou que o Servidor precisa estar motivado para poder implementar um trabalho bem feito.

 

“Quando ele vê municípios como Cariri, Dueré e Peixe pagando melhor do que o Município de Gurupi para o mesmo serviço que ele executa isso vai dando uma descrença, uma desmotivação e isso por mais que ele não queira acaba refletindo no seu trabalho. Exemplo claro do que acontece na UPA hoje, onde nós estamos sem Médicos exatamente pela falta desta valorização e respeito com o servidor.”

 

Prefeita Josi Nunes acredita que um dos maiores desafios de sua Gestão é fazer com que o Servidor volte a acreditar e ter esperança, se sentindo bem em seu trabalho e queira crescer no mesmo.

 

“Solicitei ao Prefeito Laurez que pudesse encaminhar uma ação para Câmara Municipal fazendo uma implementação financeira tirando do orçamento de uma área para outra para colocar a nível de pessoal e iremos realizar outras ações para poder implementar o plano de carreira e remuneração dos Servidores em 2021.”

 

Questionada sobre qual área pretendia priorizar na nossa cidade, ela deixou bem claro que não tinha nenhum cargo acertado e que estava priorizando o enxugamento da MÁQUINA, reduzindo algumas secretarias exatamente para conseguir cumprir o compromisso com os Servidores Municipais.

 

 

Mesmo assim respondeu que a Saúde seria sua prioridade, pois ainda vivemos a questão da pandemia e com o atual aumento de casos ainda existe todo um trabalho com relação a vacinação e prometeu está acompanhando de perto para que na hora que for aprovada possa garantir a Cidade a oportunidade da total vacinação.

 

Em relação a LDO prevista para o próximo ano ela disse já ter solicitado a implementação financeira e aguarda só a resposta da Câmara Municipal onde a mesma já trabalha com um representante da nova gestão pra estar atento as alterações e garantir o cumprimento deste compromisso a partir do ano que vem.

 

Por Bruno Fernandes

Deixe seu comentário