Prefeitura de Gurupi doa novos equipamentos para projeto Olho Vivo da Polícia Militar

Prefeitura de Gurupi doa novos equipamentos para projeto Olho Vivo da Polícia Militar

Da Secom/Prefeitura de Gurupi

 

Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Gurupi realizou a entrega de novos equipamentos ao projeto “Olho Vivo” do 4º Batalhão de Polícia Militar. São mais de 80 câmeras, além de computadores e outros aparelhos eletrônicos que irão reforçar e ampliar o sistema de videomonitoramento na cidade.

Esta é a segunda etapa do projeto, onde a Prefeitura está entregando à PM 85 câmeras de segurança, sendo 15 modelo Speed Dome de longo alcance e 70 câmeras de ponto fixo, 05 computadores, 03 mesas controladoras de direcionamento das câmeras, entre outros equipamentos. Na primeira etapa, em setembro do ano passado, já haviam sido entregues 40 câmeras, 02 computadores, 01 mesa controladora e outros equipamentos. Ao todo já são R$ 350 mil de investimentos do município em estrutura para o projeto.

A Polícia Militar é responsável por gerir o sistema e monitorar os pontos estratégicos onde já existem câmeras instaladas e onde serão instaladas as novas câmeras. Segundo o Major José Freitas, subcomandante do 4º BPM, o projeto Olho Vivo tem sido uma ferramenta importante no policiamento preventivo e ostensivo. “Ele tem garantido mais segurança ao cidadão de bem e inibido o criminoso a cometer algum crime, e estes novos equipamentos irão reforçar ainda mais a segurança e ampliar a área monitorara por vídeo em Gurupi”, destacou.

Segundo a PM, houve considerável redução dos índices de criminalidade nos pontos onde há alcance das câmeras já instaladas em Gurupi, como crimes de furtos em residências, pontos comerciais e praças, além de tráfico ou consumo de entorpecentes e outros atos ilícitos nas imediações destes locais.

Para o Prefeito Laurez Moreira, segurança é fundamental para o crescimento de uma cidade. “O cidadão precisa se sentir seguro e este projeto tem contribuído para isso, pois o vídeo monitoramento é um dos fatores para a queda no índice de criminalidade em Gurupi, trazendo tranquilidade à população. Com esses novos equipamentos, a segurança será ainda mais eficaz”, disse.

Deixe seu comentário