Proerd certifica mais de mil crianças em três cidades da região Sul do Tocantins

Proerd certifica mais de mil crianças em três cidades da região Sul do Tocantins

Na tarde dessa terça-feira, 25, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no Centro de Convivência Lina, em Palmeirópolis. Na cerimônia 244 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, pertencentes às escolas dos municípios de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins receberam os certificados.

Na solenidade esteve presente o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Pereira Vaz; o prefeito de Jaú, Onassys Moreira Costa; a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, além de outras autoridades civis, professores, alunos e familiares dos formandos.

O curso com duração de duas semanas foi ministrado em quatro escolas, sendo duas em Palmeirópolis e as demais nos outros dois municípios contemplados pelo programa. Ao todo 1.018 alunos receberam os ensinamentos do Proerd. A equipe responsável em atender a demanda é do 4º BPM, coordenada pela tenente Shirley Rocha Albino.

Durante a solenidade o prefeito de Palmeirópolis expressou sua alegria em ver as crianças do município ser beneficiadas com o Proerd, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e parabenizou os formandos.

O prefeito de Jaú destacou a importância dos policiais usar o estabelecimento de ensino para falarem sobre as drogas. “É através da escola que nós vamos mudar o nosso futuro, o nosso país, o nosso Estado” ressaltou Onassys.

Para o coronel Barbosa, o Proerd é uma grande ação social preventiva de segurança pública, voltada para o público infantil. Em seu discurso enfatizou o dever constitucional da Polícia Militar de atuar ostensivamente e preventivamente.

No evento foram distribuídos alguns brindes, dentre eles três bicicletas aos alunos que se destacaram na redação, avaliada pela equipe do Proerd.

fonte: 4BPM

Deixe seu comentário