
Na tarde dessa terça-feira, 25, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no Centro de Convivência Lina, em Palmeirópolis. Na cerimônia 244 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, pertencentes às escolas dos municípios de Palmeirópolis, São Salvador e Jaú do Tocantins receberam os certificados.
Na solenidade esteve presente o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; o prefeito de Palmeirópolis, Fábio Pereira Vaz; o prefeito de Jaú, Onassys Moreira Costa; a coordenadora estadual do Proerd, coronel Alaídes Pereira Machado; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, além de outras autoridades civis, professores, alunos e familiares dos formandos.
O curso com duração de duas semanas foi ministrado em quatro escolas, sendo duas em Palmeirópolis e as demais nos outros dois municípios contemplados pelo programa. Ao todo 1.018 alunos receberam os ensinamentos do Proerd. A equipe responsável em atender a demanda é do 4º BPM, coordenada pela tenente Shirley Rocha Albino.
Durante a solenidade o prefeito de Palmeirópolis expressou sua alegria em ver as crianças do município ser beneficiadas com o Proerd, agradeceu a parceria com a Polícia Militar e parabenizou os formandos.
O prefeito de Jaú destacou a importância dos policiais usar o estabelecimento de ensino para falarem sobre as drogas. “É através da escola que nós vamos mudar o nosso futuro, o nosso país, o nosso Estado” ressaltou Onassys.
Para o coronel Barbosa, o Proerd é uma grande ação social preventiva de segurança pública, voltada para o público infantil. Em seu discurso enfatizou o dever constitucional da Polícia Militar de atuar ostensivamente e preventivamente.
No evento foram distribuídos alguns brindes, dentre eles três bicicletas aos alunos que se destacaram na redação, avaliada pela equipe do Proerd.
fonte: 4BPM
Deixe seu comentário