Projeto da ACIG incentiva empreendedorismo em crianças

Projeto da ACIG incentiva empreendedorismo em crianças

Estudantes irão produzir redações e as melhores serão selecionadas e ganharão prêmios.

O projeto Criança Empreendedora nasceu com a missão de levar conhecimento empreendedor por meio da literatura. A Escola Municipal Joel Ferreira Soares é parceira no projeto. A ACIG –  Associação comercial e industrial de Gurupi – fará o atendimento às crianças do ensino fundamental do colégio: duas turmas do 3º e mais duas do 4º ano.

A ideia surgiu no primeiro semestre de 2019. A Associação fez um estudo e selecionou três obras literárias: O Clube Secreto dos Milionários, Pra que Dinheiro? e, O Poder da Ação para Crianças. Estas serão as obras a serem trabalhadas com as turmas selecionadas.
Baseados no material, os estudantes irão produzir uma redação, e as melhores serão pré-selecionadas pela escola. Após isso, as redações passarão por uma banca examinadora formada por membros da ACIG e professores da Pró Reitoria de Graduação e Extensão da UnirG.

“Acredito que a Educação Financeira deve ser sempre incentivada desde a fase infantil, para que a criança cresça aprendendo a administrar seu dinheiro e com a possibilidade de desenvolver o espírito de empreendedor, isso porque, o empreendedorismo poderá ser utilizado em qualquer área profissional, ajudando a inovar e gerir o seu próprio negócio, seja consultório, escritório ou loja”, explicou uma das idealizadoras do projeto, Cassaine Schaidhauer. Cassaine acredita que as crianças devem ser incentivadas a serem persistentes e criativas. “Cultivar nelas o empreendedorismo pode ser a melhor herança a se deixar”, afirma.

A entrega dos livros será realizada no dia 25 de setembro, com apresentação teatral, que tem a finalidade de estimular de forma lúdica as crianças a buscarem saber o final das histórias contadas pelas obras literárias.

“Ficamos muito felizes em ver a ACIG cada vez mais presente no dia-a-dia de nossa cidade, contribuindo para o crescimento pessoal de nossas crianças e para o desenvolvimento econômico e social de Gurupi”, declarou Adailton Fonseca, presidente da ACIG.

A ACIG compartilhou o Criança Empreendedora e abriu espaço para a arrecadação dos livros. Vários associados e pessoas da comunidade gurupiense fizeram suas contribuições.

Metodologia

Os livros serão trabalhados nas três primeiras semanas de outubro, cada semana será feito o estudo de um, e por fim, na última semana do mês, devem ser produzidas as redações.

Premiação

As melhores redações vão ser premiadas: 1º, 2º e 3º lugar das duas turmas de 3º e 4º ano. Os pais, acompanhados dos ganhadores receberão convites para a cerimônia de entrega das premiações, a ser realizada na sede da ACIG.

“Esperamos por meio deste projeto, sensibilizar os alunos a quererem participar e aprender mais sobre o assunto, não somente para vencer a competição”, esclareceu Marina Castro, também idealizadora do Criança Empreendedora.

A ACIG tem parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG e a Prefeitura Municipal.

Deixe seu comentário