Quadrilha especializada em invadir e assaltar fazendas é alvo de operação da Polícia Civil no TO

Quadrilha especializada em invadir e assaltar fazendas é alvo de operação da Polícia Civil no TO
Um dos assaltos da quadrilha foi cometido no município de Figueirópolis no dia 27 de maio deste ano. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Da Redação

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e da 90° Delegacia de Polícia de Figueirópolis cumpriram na manhã desta terça-feira (30) dois mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes que atua nas regiões sul e central do estado. De acordo com a Polícia Civil (PC), dois homens, de 29 e 25 anos, foram presos e um terceiro conseguiu fugir e está foragido.

Um dos assaltos da quadrilha foi cometido no município de Figueirópolis no dia 27 de maio deste ano. O alvo foi a fazenda Canadá. Na época, suspeitos foram presos, mas alguns não puderam ser identificados. No cumprimento das ordens judiciais de hoje, um dos integrantes da quadrilha foi preso em Juarina, aqui no Tocantins, com armas de grosso calibre e veículos roubados. O outro mandado foi cumprido em Xinguara, no estado Pará. O investigado já estava preso desde o último dia 24 de junho, suspeito de um latrocínio contra um fazendeiro, crime ocorrido na cidade.

A coordenação do cumprimento dos mandados de prisão teve participação do delegado Rossílio Correia, titular da DERFRVA. Ele afirma que os integrantes da quadrilha são extremamente perigosos.

” São pessoas de altíssima periculosidade nesse tipo de crime, assalto a mão armada. Vinham cometendo roubos de forma habitual na região sul e região central do estado. O monitoramento durou cerca de 3 meses”, afirma o delegado.

A polícia revelou ainda que o grupo atuava de maneira rápida, dificultando a localização dos membros. Eles praticavam os crimes em uma cidade e voltam rapidamente para suas ”bases”, perto de Colinas do Tocantins e de Palmas.

Todos os suspeitos tem passagens na polícia e condenações por roubo. A PC conseguiu recuperar veículos e objetos roubados pela quadrilha. Os presos serão indiciados por roubos majorados e formação de quadrilha.

Deixe seu comentário