Sesc Arte da Palavra abre inscrições para oficina de quadrinhos em Palmas

Sesc Arte da Palavra abre inscrições para oficina de quadrinhos em Palmas

A segunda ação desse ano do Sesc Arte da Palavra no Tocantins será a oficina “Quadrinhos – o desenho pode esperar”, com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://forms.gle/FptpzFKbfunSkJtC6 de 03 a 24 de junho ou quando do preenchimento das vagas, estas que são limitadas. Sua realização será das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Sobre a oficina
A oficina “Quadrinhos – o desenho pode esperar” apresenta uma amostragem de hqs e trabalhos de arte moderna e contemporânea que suportem uma prática dos quadrinhos para além do ensino do desenho. Serão colocadas propostas e exercícios para desenvolvimento de narrativas em sequência abertos para produções além da linguagem do quadrinho mais formal, com o foco no desenvolvimento de cenas em detrimento de enredos. No último encontro, compartilho com o grupo o processo de finalização de um trecho de hq comissionada, além de uma breve apresentação de ferramentas mais “objetivas” que ligam desta produção narrativa a um cânone quadrinístico.

O público alvo da oficina são pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham interesse na linguagem dos quadrinhos, ilustração, narrativa e roteiro de HQ. São oferecidas apenas 20 vagas.

Mariana Paraizo (RJ)
Artista que vive e trabalha no Rio de Janeiro, é graduada em Artes Visuais na EBA/UFRJ e cursou por três anos Letras-inglês na PUC. Frequentou também cursos e palestras em diferentes espaços como a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Saracura. Possui forte ligação a palavra. Tencionando os limites entre o público e o privado, entre o eu e o outro, a artista faz de sua presença matéria de investigação a partir da relação com diversos agentes que permeiam suas obras, num jogo de imprevisibilidades sociais que se modificam em cada trabalho. O inesperado também está presente na materialidade dos objetos que produz, devido ao inevitável estado de modificação da matéria e de sua inscrição no mundo.

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Sua programação pode ser acessada no link http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home.

A oficina “Quadrinhos – o desenho pode esperar”, com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra, abre inscrições gratuitas no link https://forms.gle/FptpzFKbfunSkJtC6 de 03 a 24 de junho. Sua realização será das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Serviço
Cultura – Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária

Ação: Inscrições na oficina “Quadrinhos – o desenho pode esperar”, com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ)
Inscrições: https://forms.gle/FptpzFKbfunSkJtC6
Data: de 03 a 24 de junho
Data da oficina: 24 a 28 de junho
Horário: 19h às 22h
Local: Sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9948

Deixe seu comentário