Vereador de Gurupi quer sistema de transporte coletivo que facilite locomoção de passageiros

Vereador de Gurupi quer sistema de transporte coletivo que facilite locomoção de passageiros

A ideia é criar um terminal de transporte público integrado pra que as pessoas tenham melhor mobilidade urbana e ainda economizem dinheiro com a criação do “passe urbano”.

O vereador André Caixeta (PSB), apresentou na sessão da última quarta-feira (22), um requerimento, pedido ao executivo, a construção de um terminal de integração de Ônibus Coletivo Urbano em Gurupi.

De acordo com o pedido, um novo sistema de transporte integrado de ônibus, funcionaria da da seguinte forma; o sistema de transporte integrado segue o modelo de linhas “tronco-alimentadoras”, onde os usuários pegam um ônibus em seus respectivos bairros e se deslocam até um terminal mais próximo instalado em pontos estratégicos da cidade. Em seguida, eles pegam outro ônibus, nas chamadas linhas troncais, com destino ao centro da cidade, passando por principais pontos diferentes de forma rápida e prática. O ônibus passa a circular mais vezes pelos bairros, reduzindo o tempo de espera nas paradas.

Foto: Ilustrativa

Pra dona Maria do Amparo, moradora do setor Waldir Lins, um linha que facilitasse a locomoção seria essencial, principalmente pra quem utiliza o transporte todos os dias, como ela. “ Eu sempre preciso ir ao centro fazer exames, e o ônibus roda por outros bairros, isso atrasa demais, uma linha com destinos mais precisos, facilitaria a minha vida”, disse a aposentada de 67 anos.

O sistema já tem sido implantado em diversas cidades do Brasil, e tem funcionado muito bem. Em Gurupi o desafio seria, convencer a população a utilizar mais o transporte coletivo. O requerimento deve ser analisado pelo executivo.

Deixe seu comentário