Walter Jr. e Alana Linhares comentam parceria e destacam: “dois jovens que querem o melhor para Gurupi”

Walter Jr. e Alana Linhares comentam parceria e destacam: “dois jovens que querem o melhor para Gurupi”

Formação de chapa entre advogado e professora foi confirmada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por: Tiago Souza

A escolha da professora Alana Linhares (PT) como vice da chapa deixou o candidato a prefeito de Gurupi Walter Junior (PSD) otimista. A definição aconteceu no dia 5 de julho, durante Encontro Municipal do PT.

Para Junior, o fato de Alana ser professora da rede pública há 10 anos faz com que ela conheça bem a vida real.

“Ela é uma mulher forte, que tem posicionamento, que sabe da realidade da nossa cidade e isso vai agregar muito na nossa campanha.”

Ainda segundo o pré-candidato, o fato da professora ser natural de Gurupi e ser uma voz ativa na luta por direitos dos trabalhadores, fez toda a diferença na hora da escolha.

“Alana está sempre atenta e cobrando melhorias para os concursados, se envolvendo na luta por melhores salários, progressões. Ela é forte no debate, tem conhecimento social e isso é muito importante”, ressaltou.

Para Alana, a parceria é muito importante pra cidade.

”É uma parceria com pessoas de realidades distintas, mas que se complementam ao mesmo tempo. Eu trago toda a questão da luta do direito dos trabalhadores, a militância em relação aos direitos das mulheres, do fim da violência contra a mulher. Meu conhecimento relacionado a juventude e a cultura. É uma parceria que vem pra somar junto da experiência que o Walter Junior já tem, ele que já foi procurador do município, já foi vereador. Gurupi pode ter certeza que é uma parceria séria, de dois jovens, de dois gurupienses, que querem o melhor pra sua cidade.”

A professora também falou sobre o trabalho que ela vem fazendo nas redes sociais, desde que começou a se preparar para a pré-campanha de vereadora.

”Eu já tinha cronograma de debater a cidade, que eu gosto muito de fazer no quadro ”Café com Alana”, tenho minhas lives semanais em que converso sobre temas importantes da cidade, que eu chamo pessoas da cidade para conversar. Vou continuar com essa programação, de relembrar as origens, contar a história de Gurupi. Quando começar a campanha, teremos uma mudança, mostrando as propostas, juntando todo nosso conhecimento. Nosso partido tem uma política de debater um plano de governo com os gurupienses. Sobre as minhas pautas elas não mudaram: continuam sendo o acesso e a qualidade da educação desde a creche até o ensino superior, os direitos das mulheres, a valorização do servidor público e o apoio à cultura. Agora estamos organizando isso em uma visão macro pq serão projetos para a majoritária.”

Perfil

Alana Linhares Carvalho é gurupiense, tem 33 anos de idade, mãe de duas filhas (Carina e Tais) e é formada em Letras pela UnirG. Professora efetiva da rede estadual de ensino há 10 anos e da rede privada, onde atua bastante na área de cursos pré-vestibular, Alana é também acadêmica de Gestão Pública pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Em 2019, foi selecionada entre 31 mil inscritos para fazer parte do RENOVABR, curso de formação de novas lideranças e boas práticas políticas. Atua como ativista em movimentos pelo fim da violência contra a mulher, movimentos de juventude, educação e também no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET).

Deixe seu comentário